Estrutura

A organização da Iniciativa Regional para a Reciclagem Inclusiva (IRR) está formada por um Conselho Consultor Regional (CAR, sigla em Espanhol), e por uma Equipe de Implementação (EI) que são apoiadas pelos Comitês Nacionais.

Papéis e Atividades:

  • O Conselho Consultor Regional é responsável pela direção estratégica da IRR, e está encarregado de validar a visão, a estratégia de implementação e os planos operacionais anuais. O Conselho de reúne periodicamente para discutir os avanços da IRR, e para orientar a equipe de implementação nos principais pontos da execução. O CCR (CAR, sigla em Espanhol) também coordena o relacionamento com o sócios estratégicos da IRR.
  • A Equipe de Implementação é responsável pelo planejamento e coordenação da execução da IRR. Define os processos operacionais da IRR, identifica e analisa as propostas de trabalho dos diferentes países da região, monitora e avalia o impacto dos projetos realizados no âmbito regional.
  • Os Comitês Nacionais ajudam a identificar e desenvolver oportunidades de reciclagem inclusiva nos países individualmente na região da América Latina e do Caribe. O Comitês Nacionais supervisam a implementação de projetos nacionais, e promovem iniciativas locais.

2 respostas a Estrutura

  1. Alvaro Orlando Ortega Navas disse:

    Todo aquello bien programado y con insumos reales…permitira a muchos recicladores. No. Organizados. Ver. Elementos. Novedosos. Que si…se puedan implenetar, con nuevas tendencias mas reales. Y con gente nueva, pues considero que aun faltan muchos rrostros de lideres inbbisibles. Con ellemntos articuladores desde la base. A ellos. Muestreo y inclusion,

    • Reciclaje Inclusivo disse:

      Hola Álvaro, buen día. Agradecemos tu comentario.
      En la IRR creemos que la labor de los recicladores es de suma importancia para la sociedad y el medio ambiente, por ello, ponemos en marcha proyectos que los apoyen para generar mayor visibilidad social y que se les pueda incluir en la cadena formal de reciclaje.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *