Brigit Helms

Cargo: Gerente Geral do Fundo Multilateral de Investimentos

Brigit Helms tem Ph.D. em Economia Agrícola e de Desenvolvimento pela Universidade Stanford e mestrado em Estudos Internacionais pela Escola de Estudos Internacionais Avançados da Universidade Johns Hopkins.

Antes de entrar para o FUMIN em Janeiro de 2016, foi Diretora do SPEED, um programa financiado pela USAID em Moçambique com o objetivo de melhorar o ambiente de negócios naquele país. Antes do SPEED, a dra. Helms foi especialista sênior para inclusão financeira na McKinsey and Company, onde trabalhou com bancos e empresas de telecomunicações para construir novos modelos de negócios que alcançassem clientes de baixa renda, e diretora executiva da Unitus, Inc., uma empresa global sem fins lucrativos dedicada a serviços financeiros no Leste da África e na Índia.

Passou quatro anos na Corporação Financeira Internacional, onde liderou o trabalho de Serviços de Assessoria da organização na Indonésia. Foi uma das fundadoras do Consultative Group to Assist the Poorest (CGAP), um centro global de serviços financeiros. No início de sua carreira, a dra. Helms ocupou posições na Divisão para a América Latina e o Caribe do Fundo Internacional de Desenvolvimento Agrícola e na Divisão para a Bacia do Caribe do Departamento de Comércio dos Estados Unidos.